O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros, vai proferir nesta segunda-feira (5) a palestra de abertura da terceira edição do Congresso das Cidades. Ele vai falar sobre “Regime de Previdência dos Municípios”. O evento ocorre de 5 a 7 de junho no Teresina Shopping.

O evento é uma ação voltada para a municipalidade e vai reunir prefeitos, vereadores e gestores das prefeituras e do Estado do Piauí para discutir a “Transformação Digital na Gestão Pública”. O evento visa fomentar as práticas de políticas públicas mais eficientes nos municípios piauienses.

O auditor de Controle Externo do TCE-PI, Ramon Patrese, por sua vez, vai ministrar da oficina “As mudanças na Lei de Licitações”, na sala 01 do evento, às 17h30, também no dia 05. Já no dia 06, também na sala 01, às 16h30, será a vez do auditor Artur Cunha expor sobre “Testes Seletivos para Contratação Temporária” e do auditor Gilson Araújo, às 17h30, falar sobre o “Projeto Educação na Primeira Infância”.

Durante três dias autoridades locais e nacionais vão proferir e assistir palestras e oficinas, participar de uma Feira de Negócios e discutir alternativas, experiências, ideias, oportunidades e informações para promover o desenvolvimento das cidades, com foco no empreendedorismo e comunicação digital.

O evento é uma realização da TV Cidade Verde, Sebrae no Piauí e Governo do Estado, com o apoio de diversas instituições, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Águas de Teresina, Armazém Paraíba e a Associação Piauiense dos Municípios (APPM).

Fonte: Ascom
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *