Conselheira Lilian Martins toma posse na presidência do TCE nesta quinta-feira

A conselheira Lilian Martins tomará posse administrativa nesta quinta-feira (17) na presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PI) para o biênio 2021/22, juntamente com o conselheiro Kleber Eulálio que será empossado como vice-presidente. A Sessão Especial será às 10 horas no Plenário da Corte de Contas e será transmitida ao vivo pelo canal do TCE/PI no Youtube. O exercício efetivo da nova gestão inicia no dia 1º de janeiro de 2021.

Na mesma solenidade também serão empossados os demais integrantes da nova diretoria: conselheiro Kennedy Barros na Corregedoria-Geral; conselheiro Luciano Nunes na Controladoria; e conselheiro Abelardo Vilanova na Ouvidoria.

Lilian Martins foi eleita presidente, por unanimidade, em sessão especial realizada no dia 16 de outubro, juntamente com os demais integrantes da diretoria.

Lilian Martins
A conselheira Lilian Martins é a atual vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. É mestra em Direito Tributário pela Universidade Católica de Brasília. Graduada em Direito pela Universidade Estadual do Piauí, especializada em Direito Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes. Foi deputada estadual por dois mandatos, Secretária de Estado da Saúde do Piauí e Membro da Comissão Fiscal do Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASS.

É representante/membro do Conselho Fiscal do Instituto Rui Barbosa/IRB, Órgão Nacional dos Tribunais de Contas. Atualmente é suplente da vice-presidência do referido instituto.

No âmbito do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, preside a Comissão de Regimento e Jurisprudência, e presidiu a Comissão Permanente de Controle dos Regimes Próprios de Previdência Social dos Municípios e do Estado do Piauí. Coordena também a Comissão Permanente de Elaboração do Plano de Logística Sustentável.

Fonte: Ascom/TCE-PI

.

relacionadas

talvez você goste