O Dia das Mães está chegando e o comércio local se prepara para uma das datas mais importantes do ano para o varejo. Com expectativas de aumento nas vendas em relação aos últimos anos, os comerciantes já se preparam para um aumento no fluxo de clientes.

Muitos comerciantes estão prevendo um aumento considerável no volume de vendas para este ano, em comparação com 2022, a exemplo da Dra. Kelly Gonçalves, proprietária de uma loja de bijuterias e acessórios, que prevê até 30% de aumento nas vendas, em relação ao ano anterior.

“Esta é uma data muito importante para o comércio, as pessoas querem presentear as mães, madrinhas, tias queridas. Inclusive estamos preparando uma coleção completa que será lançada às vésperas do dia das mães”, apontou a empreendedora.

Já para Laércio Sousa, gerente em uma loja de moda e confecções, a data é uma das que mais trazem retorno ao comércio, em especial na venda de roupas e calçados femininos. “Para nós é a segunda melhor data de vendas em todo o ano, e acreditamos que em 2023 também será muito positivo”, afirmou.

De acordo com Leonardo Viana, vice-presidente do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), as vendas para o Dia das Mães podem ser favorecidas devido ao calendário, com mais dias para vendas no mês de maio. “Essa é uma das datas mais importantes para o comércio ao longo do ano. A celebração será somente no dia 14, segundo domingo do mês, o que gera duas semanas de vendas dedicadas ao comércio”, destacou o representante.

Segundo o Sindilojas, entre os produtos com mais destaque nesse período estão os eletroeletrônicos, calçados e confecções. “Há a procura por calçados, que geralmente é grande nessa época, mas também com ênfase nas confecções, eletros, e nos mais diversos presentes para essa época, considerado a segunda data mais importante do comércio, atrás apenas do Natal”, explicou Leonardo.

Funcionamento na véspera da celebração
O Sindilojas informa que o comércio estará aberto normalmente durante as próximas semanas, funcionando em horário especial apenas no sábado (13), véspera do Dia das Mães, com as lojas do centro abertas até às 18h. As lojas dos bairros também terão o horário estendido até às 18h, como forma de auxiliar os compradores de última hora.

Fonte: Ascom
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *