Um evento e não apenas uma competição de mountain bike. Assim é que está o clima de agitação no município de Batalha, a 165 km a norte de Teresina para a espera da 2ª edição do Desafio das Cachoeiras, prova oficial válida pela 3ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike Cross Country Maratona. Evento, porque já nesta sexta-feira (16), na Praça da Sapucaieira, a partir das 19 horas, acontece a abertura oficial, com a presença do prefeito e autoridades, além de shows musicais. No sábado (17), as entregues de kits aos atletas e briefing e a grande largada oficial no domingo.

O presidente da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP, entidade supervisora do Desafio das Cachoeiras, estará presente na solenidade de abertura, que terá em seguida, a partir das 21 horas, shows de Manoel Fabiano e banda, Manelim e Forró Esquematizado, Banda Forró Real, do Ceará, e fechando essa programação show de Scoob Teclas e banda.

Com premiação em dinheiro e em brindes no valor de R$ 15 mil, o Desafio das Cachoeiras levará centenas de pessoas para Batalha e região, somente inscritos são 200 competidores. Para as categorias oficiais, é obrigatório o ciclista estar filiado na Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC. Para as categorias abertas, como duplas e pesadão, não é necessário ser atleta filiado.

Neste sábado, a partir das 18 horas, os atletas já poderão fazer a retirada dos kits de prova, também na Praça da Sapucaieira, às 18h30 será o briefing técnico. No mesmo local, o público poderá curtir mais música e agitação, com show Garotos do Forró, Chinem – o Safadinho do Brasil e fechando a programação do dia, Valdeci e Forró Diferente. No domingo (18), a partir das 7h, concentração para a largada oficial, da Igreja Matriz; a chegada será a partir das 10h, no Parque Ecológico Cachoeira do Urubu e, ao meio-dia, início da premiação. Durante a prova, o público poderá curtir música de ‘Alan Teclas e Nega do Piseiro’ e Jorge dos Teclados.

O 2º Desafio das Cachoeiras tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da CCOM e Prefeitura Municipal da Batalha-PI / secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Juventudes. Apoio: Vereador Venâncio. Realização: Associação de Diletantes da Cultura Histórica Valenciana – ADICH – PI. Coprodução: X Brasil. Supervisão: Federação de Ciclismo do Piauí – FCP e Confederação Brasileira de Ciclismo – CBM.



Com informações da Ascom
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *