O Corinthians venceu o New York City por 2 a 1, nesta quarta-feira (15), no Exploria Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, pela Flórida Cup. Os dois gols foram marcados pelo meia Luan, ex-Grêmio e principal reforço do time neste mercado da bola. Além do camisa 7, o Timão estreou o técnico Tiago Nunes, o volante Victor Cantillo, o lateral-esquerdo Sidcley e o atacante Davó.

Luan balançou as redes no primeiro tempo. Ele abriu marcador em cobrança de falta, encobrindo a barreira e acertando o ângulo direito do goleiro, e fez o segundo após driblar o marcador e finalizar por baixo em chute de fora da área. No intervalo, Tiago Nunes trocou os onze titulares, e o Timão sofreu um gol. Entre os estreantes, Luan e Cantillo foram titulares, enquanto Sidcley e Davó jogaram no ‘time B’ do segundo tempo.

Após enfrentar o New York City, o Corinthians treina quinta e sexta-feira, na University of Central Florida – UCF, antes de enfrentar o Atletico Nacional, da Colômbia, sábado (18), às 19h30 (de Brasília), no Exploria Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, também pela Flórida Cup. Oficialmente, o Alvinegro estreia no próximo dia 23, diante do Botafogo, na Arena Corinthians, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

O melhor: Luan estreia com dois belos gols
O meia Luan marcou dois belos gols de fora da área, um deles em cobrança de falta. Além disso, ele armou o time na maioria das jogadas, com enfiadas de bola e invertidas de jogo. O camisa 7 ainda mostrou seu repertório de dribles e ótimo controle de bola.

O pior: Marllon falha em gol de americanos
O zagueiro Marllon falhou no gol do New York City no segundo tempo. Ele tropeçou e ‘deixou’ a bola para o atacante Kapanadze, que cruzou para Lansade desviar para o gol. A bola ainda bateu em Bruno Méndez antes de entrar.

Fonte: Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *