O procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Alves de Moura, foi reeleito nesta terça-feira (13) para a chefia do Ministério Público do Piauí para o biênio 2023-2025. Cleandro Moura foi candidato único e obetve 137 votos, percentual de 96,79% do total de votos
O chefe do Executivo tem o prazo de 10 dias para escolher e nomear o PGJ. O resultado da eleição foi anunciado pela comissão eleitoral no plenário do Colégio de Procuradores de Justiça, que fica na sede Leste do MPPI.
De acordo com o MP-PI, puderam votar todos os procuradores e promotores de Justiça no efetivo exercício de suas funções. Dos 156 aptos, 151 eleitores votaram. Foram 07 votos brancos e 07 votos nulos.
A comissão eleitoral foi presidida pelo procurador de Justiça Antônio de Pádua Ferreira Linhares e é constituída pelas procuradoras de Justiça Teresinha de Jesus Marques e Ivaneide Assunção Tavares Rodrigues. A eleição foi realizada remotamente, por meio do sistema Athenas, que dispõe de diversas ferramentas de segurança.
O presidente da Comissão Eleitoral proclamou o resultado e falou sobre o sucesso do pleito.
“Foi um processo eleitoral muito tranquilo, econômico, seguro e transparente, sem intercorrências”, destacou o procurador de Justiça Antônio de Pádua Ferreira Linhares.
Da Redação
Foto: Divulgação