Ciro Nogueira discursa na posse na Casa Civil

Ciro Nogueira toma posse na Casa Civil e exalta o auxílio emergencial

O senador piauiense Ciro Nogueira (PP) tomou posse nesta quarta-feira (4) como ministro-chefe da Casa Civil. Em seu discurso, ele afirmou que será leal ao presidente da República e enalteceu a implantação do auxílio emergencial durante a pandemia de coronavírus.

O novo ministro aproveitou sua fala para reforçar que será leal ao presidente da República. “Conte sempre com este amortecedor para um ambiente muitas vezes agitado dos novos tempos”, disse. Nogueira também falou que Bolsonaro será o timoneiro e ele um ajudante.

Em seu discurso, o ministro exaltou o auxílio emergencial e a vacinação contra a covid-19 e destacou como uma das marcas deste governo o programa social que ainda deve ser lançado. Bolsonaro vem prometendo o lançamento do novo projeto já há algum tempo.

Depois de Ciro Nogueira, Bolsonaro discursou anunciando que o programa se chamará “Auxílio Brasil” e terá valor 50% superior ao Bolsa Família.

Bolsonaro também aproveitou para exaltar Luiz Eduardo Ramos, que deixou a Casa Civil e assume agora a Secretaria-Geral da Presidência da República, e Onyx Lorenzoni, que foi o primeiro ministro da Casa Civil e hoje é ministro do Trabalho. Segundo o presidente, os dois sempre aceitaram as missões que ele lhes deu.

Ministro Ciro Nogueira e o presidente Bolsonaro

A cerimônia contou com a presença de todos os ministros de Estado, além do vice-presidente Hamilton Mourão, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a primeira-dama Michelle Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filhos do presidente, e alguns governadores, como o de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

Da Redação

relacionadas

talvez você goste