O senador Ciro Nogueira usou as redes sociais para revelar e criticar uma disputa que, segundo ele, ocorre dentro do PT pelo comando da Secretaria de Saúde do Estado. “Em tempos de pandemia, não há espaço para disputas políticas ou de poder. A disputa pelo comando na secretaria de saúde entre Florentino e Assis Carvalho tem prejudicado muito a gestão”, disse Ciro em sua postagem.

Mais uma declaração contra o governo. Ciro Nogueira joga gasolina onde já havia fogo | Foto: Marcelo Camargo/EBC

Quem acompanha os bastidores do Governo do Piauí sabe a fala do senador Ciro Nogueira (PP) sobre uma disputa entre o deputado Federal Assis Carvalho (PT) com o secretário Florentino Neto, ambos do mesmo partido, não é novidade nenhuma. Assis é ex-gestor da pasta e sabe que o tamanho do orçamento e a capilaridade das ações na secretaria de saúde rende influência sobre prefeitos, vereadores e, portanto, rende votos. Novidade foi Ciro Nogueira jogar gasolina na fogueira de interesses políticos e tornar público uma luta por poder e influência.

Parnaíba é o combustível da disputa

Florentino Neto é ex-prefeito de Parnaíba, cidade que é o segundo maior colégio eleitoral do Piauí. Estando à frente da Secretaria de Saúde, Florentino consegue influenciar lideranças políticas no interior – e isso se potencializa em Parnaíba porque ele é uma liderança local.

Ao analisar o resultado da eleição de 2018 para Deputado Federal em Parnaíba fica fácil saber para quem Florentino Neto fez campanha naquele ano. E não foi para Assis Carvalho. Rejane Dias (PT) foi a quarta mais votada e obteve 4.869 votos. Assis, do mesmo partido, ficou na posição 25 entre os votados com 818 votos. Mas o problema não se concentra no fato de Rejane possivelmente ter recebido apoio de Florentino naquela eleição, mas dele também ter apoiado como um segundo candidato o ex-deputado federal Heráclito Fortes (DEM) que obteve 2.580 votos, três vezes mais do que Assis Carvalho.

Assis Carvalho sabe que disputa entre PT e o Progressistas de Ciro Nogueira é para valer

Dificilmente o governador Wellington Dias fará mudanças na secretaria de saúde. Não agora, em meio ao cornavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *