Ciro Nogueira é considerado um dos mais influentes do Congresso

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) foi listado, pela sétima vez seguida, entre os 100 mais influentes do Congresso Nacional, segundo relatório do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), divulgado na última semana. O senador é o único parlamentar piauiense na lista.

De acordo com a publicação, Ciro se destaca por sua capacidade de articulação política, criando consensos e encaminhando a aprovação de matérias importantes no Congresso. Ciro afirmou estar contente pela posição de destaque alcançada em Brasília, mas ressaltou que isso não seria relevante se não resultasse em benefícios para o Piauí.

“Essa influência que alcancei no cenário nacional só tem valor porque vem permitindo a chegada de diversas conquistas concretas para os piauienses e tem ajudado nosso estado a enfrentar esse momento de pandemia”, afirmou o senador.

O levantamento Cabeças do Congresso aponta os 100 deputados e senadores mais influentes no país. Entre os critérios adotados, o Diap avalia aspectos institucionais, de reputação e de decisão, capacidade de negociação e liderança entre os pares, produção legislativa, assiduidade.

Com base nesses critérios, a equipe do departamento faz entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados e a discursos proferidos.

Fonte: Assessoria parlamentar

relacionadas

talvez você goste