Conecte-se conosco

Cotidiano

Cinemas Teresina voltam a funcionar nesta quinta-feira

Publicado

em

Os Cinemas Teresina voltam a funcionar a partir desta quinta-feira (26) depois de mais de oito meses fechado. O retorno das atividades será feito com toda a segurança e seguindo as recomendações sanitárias de prevenção à covid-19, definidas pela Organização Mundial de Saúde(OMS) e órgãos Estaduais e Municipais competentes.

As medidas incluem oferta de álcool gel para clientes, redução do número de sessões e da capacidade das salas. Os intervalos serão maiores entre as sessões para uma higienização das salas. O acesso à sessão só será permitido com uso de máscara. Além disso, as salas terão poltronas com assentos alternados para respeitar o distanciamento necessário. Também reduzimos o número de pessoas em cada sessão e reforçamos a higienização nas salas e nos óculos 3D.

Os Cinemas Teresina ainda realizou uma série de reformas estruturais para se adequar as normas exigidas. Novos totens de autoatendimento foram instalados para agilizar a compra do ingresso on-line e diminuir o contato com os atendentes, e também há uma intensificação nas vendas de ingressos pelo site. Também foram colocadas barreiras de acrílico na bilheteria para evitar qualquer contato e há sinalização em todo o cinema para indicar o percurso dos clientes no local, tapetes sanitizantes na entrada e disponibilidade de álcool em gel para todos.

Para as sessões, a orientação aos clientes é o uso obrigatório de máscaras durante toda a permanência dentro do cinema, exceto no ato da alimentação.

Outros protocolos serão adotados pela equipe dos Cinemas Teresina, que diariamente terá sua temperatura aferida para acompanhamento de saúde. Os colaboradores também estarão com EPIs, que incluem máscaras e face shield e todos passaram por treinamento para reforçar os cuidados e normas de segurança e higiene que o momento atual exige.

Programação
Para a reabertura, os Cinemas Teresina preparou uma programação recheada com a pré-estreia de ‘Trolls 2’ e exibição da comédia nacional ‘Pacarrete’. Ainda na programação acontece o ‘Festival de Volta para o Cinema’, que reexibe na grande tela filmes clássicos que marcaram época e que ainda fazem parte das nossas vidas. Nesta semana o público pode rever na telona ‘Os Bons Companheiros’ com Robert De Niro, Ray Liotta e Joe Pesci, além de ‘Superman – O Filme’ de 1978 com Christopher Reeve, Margot Kidder e Gene Hackman.

Ainda serão exibidos nesta Cinesemana as estreias: ‘Tenet’; ‘Scooby! – O Filme’; ‘Destruição Final – O Último Refúgio’, ‘Convenção das Bruxas’, ‘Jovens Bruxas – Nova Irmandade’, ‘Os Novos Mutantes’, ‘Enquanto Estivermos Juntos’, e ‘Invasão Zumbi 2 – Península’.

Fonte: Com informações da Ascom

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

APL pede tombamento do prédio do Meduna

Publicado

em

A Academia Piauiense de Letras (APL) solicitou ao prefeito de Teresina, José Pessoa Leal (Dr. Pessoa), o tombamento do prédio que abrigou o Hospital Meduna, no bairro Cabral, zona Norte da capital.

A solicitação foi motivada pelo recente noticiário dando conta de que o imóvel seria demolido. O assunto foi discutido em três sessões da Academia. A posição da APL foi aprovada por unanimidade.

No ofício encaminhado ao prefeito, com data de 1º deste mês, o presidente da APL, Zózimo Tavares, destaca que o remanescente da antiga edificação do Meduna, inaugurada em 1954, é dotada de valor histórico, merecendo proteção.

“Não há dúvidas de que o Sanatório Meduna, pelo seu passado, desperta o interesse público, por se tratar de instituição que prestou serviços relevantes à comunidade local por mais de mais 50 anos, constituindo, de tal modo, parte da história de Teresina”, assinala.

A previsão de tombamento dos bens representativos do patrimônio cultural, artístico e arquitetônico, do Município de Teresina, é matéria disciplinada na Lei de Tombamento (n.º 3.602 de 27.12.2006).

Com informações da APL

Continue lendo

Cotidiano

Com recorde de rejeição, Karol Conká é eliminada do BBB21

Publicado

em

Quem saiu do BBB21 nesta terça (23) foi Karol Conká. A participante disputou o Paredão ao lado de Arthur e Gilberto e saiu da casa, com 99,17% dos votos, recorde de rejeição do programa.

Os brothers permanecem no jogo. O instrutor de crossfit recebeu 0,54% dos votos, e Gilberto, 0,29%.

Karol recebeu o carinho dos outros participantes. Pocah e Projota se emocionaram muito. “Vou ficar com saudades”, disse a cantora para o amigo cantor.

“Jorge, mamãe está chegando”, disse Karol ao mandar um recado para o filho.

Os confinados cantaram a música mais famosa da cantora, “Tombei”, antes de ela sair pela porta da casa mais vigiada.

Fonte: globo.com

Continue lendo

Cotidiano

Jovem se afoga em pescaria com amigos no açude Joana em Pedro II

Corpo de Bombeiros foi chamado e ainda não localizou o corpo do adolescente de 16 anos. | www.capitalteresina.com.br |

Publicado

em

Continue lendo

Popular