Uma noite especial de premiação foi realizada pelo Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI), nesta terça-feira (14) em Teresina. Ao todo, cinco empresários foram agraciados com a homenagem pelo seu trabalho desenvolvimento no setor industrial e empresarial do estado.
Em honraria às mulheres, a Dra. Raquel Vilar recebeu uma placa de menção honrosa pelo seu profissionalismo à frente da saúde ocular do Piauí. Outras personalidades homenageadas foram o político Freitas Neto, o economista de Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, Jorge Batista e o empresário dono da Metalúrgica Ferronorte, João Alves do Nascimento. Outra categoria lançada pelo CIEPI foi o de Sócio Vitalício 2023, com honraria de Bernardo Melo, fundador da Associação Industrial do Piauí, hoje CIEPI, e de Joaquim Costa Filho, importante representante da industrial piauiense.
Federico Ivan Musso, presidente do CIEPI, destacou a importante dessa iniciativa para o setor empresarial do Piauí.
“Através dessa premiação, nós vemos a necessidade de reconhecer para todos aqueles que estão lutando diariamente pelo desenvolvimento do Piauí, principalmente para melhorar o ambiente de negócios e geração de emprego e renda. Seja no setor privado, como também na gestão pública no qual tem alcançado grandes feitos e avanços significativos no setor econômico do estado”, disse.
O empresário Joaquim Costa Neto recebeu a honraria de Sócio Vitalício 2023, que reconhece os grandes feitos e de longa estrada do empreendedor.
” O Centro das Indústrias do Piauí tem o compromisso primordial, justamente pelo incentivo do empreendedorismo do estado. Nós somos uma entidade que foi criada há mais de 60 anos que segue com o objetivo de defender a categoria industrial do estado. Estou muito feliz e agraciado com a homenagem recebida”, agradeceu o empresário.

Fonte: Ascom
Fotos: Divulgação