O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, realizou na manhã desta terça-feira (4) a entrega de novos materiais que serão utilizados no policiamento de trânsito. A solenidade foi realizada no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí.

Na ocasião, foram entregues 140 cones, 14 etilômetros, 34 bastões luminosos, 15.000 bocais e 25 fitas zebradas que serão empregados nas Operações Blitz que estão sendo realizadas em todo o estado.

“Estamos entregando novos equipamentos para a Gerência de Operações de Trânsito, a Polícia Militar, a Polícia Civil e essa que é uma política de estado definida pelo governador Rafael Fonteles: de levar paz ao trânsito, de preservar vidas. Nós temos que conscientizar todos os cidadãos piauienses de que as vidas são importantes e de que ele não pode beber e dirigir, que ele se divirta com responsabilidade para que a gente possa preservar e no final sempre comemorar”, pontuou o secretário de Segurança.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, destacou a relevância do investimento para a realização do policiamento de trânsito.

“Uma gama de estruturas que irá fortalecer as ações de blitz, de prevenção, de combate à criminalidade, redução de acidentes. É o Governo do Estado, através das forças de segurança, em especial, a Polícia Militar, para bem melhor servir e proteger a população piauiense”, disse.

Para o gerente de Operações de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, o material vai ajudar a operacionalizar ainda mais as blitzen, reduzindo o número de óbitos no trânsito e de pessoas com sequelas nas unidades de saúde. “Com a utilização do etilômetro vamos tirar de circulação pessoas que insistem em fazer uso de bebidas alcoólicas e conduzir veículos”, concluiu.

Fonte: DCOM PMPI
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *