Charles Leclerc, da Ferrari, vai largar na pole position no GP de Mônaco da Fórmula 1. Correndo em casa, o monegasco anotou o melhor tempo, neste sábado (28), no treino classificatório no circuito de rua de Monte-Carlo com 1min11s376.

Na reta final do Q3, Sergio Pérez, da Red Bull, rodou e bateu sozinho. Carlos Sainz, da Ferrari, vinha atrás, não conseguiu evitar a colisão e acabou acertando o carro do mexicano. Melhor para Leclerc, que ficou com a pole já que o treino terminou com bandeira vermelha

ainz larga em segundo (1min11s601), seguido por Pérez (1min11s629). Max Verstappen, da Red Bull, sai em quarto (1min11s666). Lewis Hamilton, da Mercedes, é o oitavo (1mn12s560).

Leclerc vinha soberano em Mônaco após liderar, ontem, os dois primeiros treinos livres. Hoje mais cedo, ele viu Pérez ser o mais rápido no terceiro treino, o último antes do classificatório.

A largada para o GP de Mônaco é às 10h (de Brasília) de amanhã.

Q1: Dobradinha da Ferrari
A Ferrari abriu o Q1 com dobradinha – Leclerc em primeiro, seguido por Sainz. Destaque para Russell, terceiro mais rápido.

A 2min25s para o final do Q1, Tsunoda tocou a roda no guard rail, mas conseguiu retornar aos boxes. Mesmo assim, o treino foi interrompido com bandeira vermelha. Pouco depois, a sessão retomou com a bandeira verde. Foi o tempo dos pilotos tentarem mais uma volta rápida. Hamilton não conseguiu abrir a volta e quase ficou de fora do Q2.

Foram eliminados no Q1: Albon, Gasly, Stroll, Latifi e Zhou.

Fonte: Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *