Centros de testagem Covid começam a funcionar

Começam a funcionar em Teresina nesta segunda-feira (3) os Centros de Testagem Covid – CTC. O objetivo é testar o maior número de pessoas com síndrome gripal direcionando o serviço de atendimento médico da rede pública municipal de acordo com a necessidade, explica Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Já estão em funcionamento hoje os Centros de Testagens da Zona Norte, Leste e Sudeste. Na Zona Norte, os testes serão realizados no Clube do Servidor Municipal (Rua Minas Gerais, 1049 – Matadouro). Na zona Leste será no Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí –SINTUFPI (Avenida Universitária, 661) e na Zona Sudeste será na UBS do Gurupi (Rua Coração de Maria, 6171- Gurupi).

Na terça feira (4), a FMS abre mais um Centro de Testagem Covid que será na Zona Sul e funcionará no Centro Universitário Santo Agostinho (Avenida Professor Valter Alencar, 665 – São Pedro). Os horários de atendimento nos CTCs será das 9 às 17 horas.

Segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, nos últimos dias os atendimentos de síndrome gripal tiveram um aumento muito grande e a testagem é importante para uma definição segura do diagnóstico e tratamento.

“ O que se viu nos últimos dias foram pessoas procurando as unidades de saúde para fazer teste Covid e lotando as UPAs que são para atendimentos de urgência e emergência”, reforça Gilberto.

Com informações da FMS

relacionadas

talvez você goste