Conecte-se conosco

Cotidiano

Centro vai atender pessoas com sequelas da Covid-19 em Parnaíba

Publicado

em

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), inaugurou, nesta segunda-feira (19), o Centro de Reabilitação para pessoas com sequelas da Covid-19.

“Em um quadro pós-Covid-19, nós temos detectado sequelas pulmonares e neurológicos e, para tratar dessas sequelas, instalamos, no Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), Centro de Reabilitação para pessoas com sequelas da Covid-19. É um passo importante para Parnaíba e para o Piauí, já que amplia a nossa rede de atendimento”, destaca o governador Wellington Dias.

A unidade vai funcionar na sede do recém-construído Centro Especializado em Reabilitação de Parnaíba, que faz parte da Rede de Cuidados à Pessoas com Deficiência do Piauí e vai atender a população dos Territórios de Desenvolvimento da Planície Litorânea e dos Cocais.

“Esse é um espaço que vai dar à população esperança e garantir a reabilitação. Neste Dia do Piauí, as Planícies Litorânea e Cocais recebem um serviço de nível mais elevado, para o atendimento e recuperação das vítimas da Covid-19”, enfatiza o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

O centro foi instalado seguindo as determinações do Ministério da Saúde, que orienta que os serviços de reabilitação deverão o

“Inicialmente teremos o atendimento das pessoas com sequelas do Covid-19, em seguida o centro trabalhará em toda a sua plenitude atendendo à população. Dessa forma, as pessoas dessa região não terão que se deslocar para outros municípios em busca dos serviços do CER, garantindo, assim, mais comodidade para todos”, destaca a deputada federal Rejane dias.

O Centro de Reabilitação para as pessoas com sequelas da Covid-19 visa prestar uma assistência com qualidade, enfatizando, entre outras ações, a reabilitação clínica funcional, contribuindo decisivamente para a melhoria da qualidade de vida e integração social dessas pessoas.

“Serão oferecidos serviços de reabilitação visual, auditiva, física e intelectual. O centro conta com uma equipe multiprofissional e tem capacidade de atendimento para 900 usuários por mês”, lembra o secretário Florentino Neto.

A unidade vai atender a população de 33 municípios dos Territórios de Desenvolvimento Planície Litorânea e Cocais. “Para receber o atendimento, o paciente deve ser regulado pelas equipes da Atenção Básica de cada município, em seguida passará por uma avaliação no centro, que vai decidir qual o tratamento mais adequado para o tipo de sequela. Os atendimentos começam em novembro, após a seleção da equipe de profissionais”, explica o superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Herlon Guimarães.

Fonte: CCOM

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

APL pede tombamento do prédio do Meduna

Publicado

em

A Academia Piauiense de Letras (APL) solicitou ao prefeito de Teresina, José Pessoa Leal (Dr. Pessoa), o tombamento do prédio que abrigou o Hospital Meduna, no bairro Cabral, zona Norte da capital.

A solicitação foi motivada pelo recente noticiário dando conta de que o imóvel seria demolido. O assunto foi discutido em três sessões da Academia. A posição da APL foi aprovada por unanimidade.

No ofício encaminhado ao prefeito, com data de 1º deste mês, o presidente da APL, Zózimo Tavares, destaca que o remanescente da antiga edificação do Meduna, inaugurada em 1954, é dotada de valor histórico, merecendo proteção.

“Não há dúvidas de que o Sanatório Meduna, pelo seu passado, desperta o interesse público, por se tratar de instituição que prestou serviços relevantes à comunidade local por mais de mais 50 anos, constituindo, de tal modo, parte da história de Teresina”, assinala.

A previsão de tombamento dos bens representativos do patrimônio cultural, artístico e arquitetônico, do Município de Teresina, é matéria disciplinada na Lei de Tombamento (n.º 3.602 de 27.12.2006).

Com informações da APL

Continue lendo

Cotidiano

Com recorde de rejeição, Karol Conká é eliminada do BBB21

Publicado

em

Quem saiu do BBB21 nesta terça (23) foi Karol Conká. A participante disputou o Paredão ao lado de Arthur e Gilberto e saiu da casa, com 99,17% dos votos, recorde de rejeição do programa.

Os brothers permanecem no jogo. O instrutor de crossfit recebeu 0,54% dos votos, e Gilberto, 0,29%.

Karol recebeu o carinho dos outros participantes. Pocah e Projota se emocionaram muito. “Vou ficar com saudades”, disse a cantora para o amigo cantor.

“Jorge, mamãe está chegando”, disse Karol ao mandar um recado para o filho.

Os confinados cantaram a música mais famosa da cantora, “Tombei”, antes de ela sair pela porta da casa mais vigiada.

Fonte: globo.com

Continue lendo

Cotidiano

Jovem se afoga em pescaria com amigos no açude Joana em Pedro II

Corpo de Bombeiros foi chamado e ainda não localizou o corpo do adolescente de 16 anos. | www.capitalteresina.com.br |

Publicado

em

Continue lendo

Popular