Várias categorias protestaram nesta segunda-feira (6) em frente à Câmara Municipal de Teresina contra a falta de transporte público em Teresina. Elas atearam pneus e fecharam a avenida Marechal Castelo Branco e o trânsito ficou paralisado nos dois sentidos.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte de Teresina (Sintetro), Antônio Cardoso, confirmou que há o risco de paralisação total dos ônibus  e que a categoria se reunirá para deliberar novamente a questão de uma data.

“Temos uma assembleia marcada para amanhã onde vamos discutir a deflagração de uma greve geral e a data de início. Não é o que queríamos fazer, mas infelizmente esta é a única solução. E enquanto não tivermos nossa convenção coletiva assinada, não temos, infelizmente, nenhuma garantia dos nossos direitos básicos. É isso que queremos: transporte de qualidade e o respeito aos nossos direitos enquanto trabalhadores”, desabafa.

De acordo com Tina Lima, presidente da Associação dos Carroceiros, a entidade se juntou ao movimento dos motoristas e cobradores de ônibus porque a cidade vive um caos no transporte público.

“Queremos o impeachment desse prefeito. Teresina não tem mais prefeito. Nos solidarizamos com os trabalhadores do coletivo e também aproveitamos para cobrar o que ele nos prometeu lá atrás: auxílio para que não trabalhássemos aos finais de semana e até agora nada”, disse Tina Lima.

Participaram dos protesto os representantes dos comerciários, cadeirantes, líderes comunitários, motoristas de ônibus e movimento estudantil.

Da Redação
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *