Wesley Carvalho

Caso Wesley: Polícia Civil indicia sete pessoas pela morte de bebê

A Polícia Civil do Piauí informou nesta quinta-feira (5) que concluiu as investigações sobre o caso envolvendo a morte do bebê Wesley Carvalho Ferreira, de 1 ano e 10 meses, que desapareceu no dia 29 de dezembro de 2021. De acordo com a Polícia Civil, o inquérito foi encaminhado à Justiça, sendo que a polícia concluiu que a própria mãe da criança e mais seis familiares participaram dos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

O delegado Matheus Zanatta, gerente de Polícia Especializada, informou que os sete familiares foram indiciados e tiveram as prisões temporárias convertidas em prisões preventivas.

“A Polícia Civil concluiu as investigações do caso Wesley. Inicialmente tinha sido apresentado pela família a tese do sequestro da criança, sendo descartado pela polícia. Foi representado por sete prisões temporárias e duas internações provisórias. As prisões temporárias foram cumpridas e posteriormente foi pedido a conversão em prisão preventiva, sendo decretado pelo juiz.

Conforme o delegado Matheus Zanatta, vários detalhes levaram ao indiciamento das sete pessoas.

Durante o inquérito, foi colhido vários elementos de informação e também provas, depoimentos, perícia, que levaram ao indiciamento de 7 pessoas pelo crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver”, destacou o delegado.

Confira os indiciados pela morte do bebê Wesley:
Welson Carvalho, 23 anos
Angela Valéria, 22 anos
Chavier Pinto, 56 anos
Maria Lindalva, 54 anos
Caline Pinto, 20 anos (tia paterna)
Welton, 26 anos (tio paterno
Um adolescente

Relembre o caso
A Polícia Civil prendeu em fevereiro o pai, a mãe, Angela Valeria Ferreira, de 21 anos, e os avós paternos do menino Wesley Carvalho Ferreira, de 1 ano e 9 meses.

Segundo as investigações da Polícia Civil, a criança teria sido vítima de um ritual realizado pelos familiares.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste