O técnico Fabio Carille, que deixou o Corinthians em novembro de 2019, é o novo treinador do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Ele foi anunciado pelo clube nesta segunda-feira e já tem a estreia programada para o próximo sábado, contra o Al-Hilal, fora de casa.

O treinador falou sobre a felicidade com o acerto e já traçou os primeiros objetivos à frente do clube, que está classificado para a semifinal da Copa Árabe e figura no 13º lugar do Campeonato Saudita.

“Estou muito feliz com esse novo projeto em minha vida. O Al-Ittihad é um clube grande, de uma torcida enorme e muito apaixonada, conhecida pelo mundo todo. Agradeço o trabalho dos meus empresários, da Talents Sports e Energy Sports. Quando eles me trouxeram o convite, não pensei duas vezes e aceitei”, disse Carille, que completou:

“Eu já tinha sido muito feliz na passagem que tive pelo Al-Wehda, gostei bastante do futebol saudita, e agora veio essa oportunidade de tocar um projeto com o Ittihad, que, como falei, tem uma torcida enorme e que apoia e cobra muito. Objetivo aqui é melhorar na classificação no nacional e buscar, quem sabe, o título da Copa Árabe, que já estamos na semifinal.”

No Ittihad, Carille irá reencontrar com o atacante Romarinho, que teve passagem marcante pelo Corinthians nos anos em que o treinador era auxiliar-técnico da equipe. O comandante comemorou o encontro com o atacante e outros brasileiros do elenco saudita.

“Vou ter a oportunidade de reencontrar o Romarinho, que trabalhou comigo no Corinthians quando eu era auxiliar, um jogador muito decisivo, além de outros brasileiros que aqui estão, como o Bruno Uvini, Jonas e o Marcelo Grohe. Mas o elenco todo é muito qualificado e tenho certeza de que podemos fazer um trabalho digno da grandeza do clube”, terminou.

Fonte: terra.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *