A virada de ano será diferente para o educador e assessor parlamentar Alexandre Kombi Lopes, de 51 anos, que vai comemorar a chegada de 2023 na estrada, a bordo de um ônibus, junto com outras 134 pessoas. O grupo parte de Tatuapé (SP), em 31 de dezembro, rumo à posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília, no dia 1º de janeiro.

Para o educador, a expectativa é que haja uma grande festa popular. “Passaremos o Réveillon na estrada, será inesquecível”, diz.

Para acolher os visitantes na capital, a organização da posse disponibilizará cinco pontos de recepção nas principais rodovias de acesso ao Distrito Federal. Além disso, haverá dois pavilhões e cerca de 20 escolas públicas para os apoiadores do presidente eleito que vêm de outros estados.

Os alojamentos estão distribuídos entre o Pavilhão do Parque da Cidade, o Pavilhão da Granja do Torto e o Estádio Mané Garrincha. Os locais contam com barracas para alimentação, água potável, banheiros e área para colchões.

Ao todo, a equipe da posse estima receber um público de cerca de 300 mil pessoas no evento, que abrange a cerimônia oficial e um festival de música.

Fonte: Metropoles.com
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *