Caminhada da Fraternidade reúne multidão de fiéis em Teresina

A 27ª Caminhada da Fraternidade 2022 reuniu multidão de fiéis neste sábado (11) com o retorno da celebração de forma presencial, após dois anos de pandemia da Covid-19. O evento se iniciou no Adro da Igreja de São Benedito e seguiu pela Avenida Frei Serafim até o estacionamento do Teresina Shopping.

O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, ressaltou que a comunidade precisa retomar na caminhada a solidariedade de anos anteriores.

“Espero que a comunidade retome os mesmos ideais que nós já incentivamos nesses anos anteriores com renovado gosto, com a renovada alegria e, sobretudo, com o compromisso para que não seja só um caminhar, mas que esse caminhar seja símbolo de um compromisso da gente não ficar na indiferença, mas ir ao encontro do outro”, frisa.

O padre Isaías Pereira, coordenador da Caminhada da Fraternidade, afirmou que o retorno do evento às ruas é motivo de felicidade.

“Vocês não têm dimensão da alegria que estarmos aqui retomando a Caminhada da Fraternidade. Depois de dois anos, voltarmos às nossas ruas, a realizar a caminhada, não poderíamos ter uma alegria maior que essa. caminhar com passos firmes, com passos que não vacilam no caminho do bem, passos que deixam marcas de afetos”, destacou o pároco.

A consultora de vendas Lúcia Sousa afirma quue participa da caminhada todos os anos e destaca que o evento traz uma paz espiritual.

“Sempre participo da Caminhada da Fraternidade no percurso vejo uma paz espiritual entre os participantes. É muito bom fazer parte deste evento, pois sabemos que organização ajuda várias entidades de caridade. Enfim, não podemos deixar de apoiar um evento maravilhoso como este”, afirma.

Na parte musical, Grupo Melhor de Três, composto por Flávio Moura, Soraya Castello Branco e João Cláudio Moreno, animou a caminhada.

A banda  católica Colo de Deus fez o show de encerramento da caminhada  na Arena do Teresina Shopping.

Da Redação
Foto: Anderson Sousa

relacionadas

talvez você goste