Caminhada da Fraternidade retorna às ruas de Teresina com mudanças

A Arquidiocese de Teresina, por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA), realizou na quinta-feira (31) o lançamento oficial da 27ª Caminhada da Fraternidade. Com o tema “Alegria, nossos passos cheios de amor”, o evento voltará a ser realizado presencialmente no dia 11 de junho com algumas novidades em relação às edições anteriores.

Durante o lançamento foram apresentadas algumas das novidades no evento que completa 27 anos. Realizada tradicionalmente nas manhãs de domingo, em 2022 a Caminhada da Fraternidade será realizada no final da tarde de sábado a partir das 16h. A mudança ocorre, porque à noite a temperatura é mais amena e favorece o bem estar dos caminheiros. Após a tradicional caminhada pelas ruas da capital, será realizado um grande show católico para congregar a alegria do povo teresinense na arena do Teresina Shopping. O artista ainda será divulgado pela organização.

“Para nós não tem uma motivação maior para retornarmos às avenidas do que o sentimento de alegria. Esse sentimento que tem movido a Caminhada da Fraternidade durante esses 27 anos de existência. Nos alegramos em poder levar alegria para o próximo. Isso é amor, isso é caridade, retornamos à nossa forma original com um tema tão belo”, explicou o padre Isaías Pereira, coordenador da CF.

A solenidade contou com a presença do arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, voluntários da CF, coordenadores dos serviços da ASA e benfeitores do evento filantrópico. Na noite de lançamento foi apresentada a campanha publicitária e as ações de comunicação da 27ª Caminhada da Fraternidade, feita voluntariamente pela S/A Propaganda há muitos anos. O evento também contou com apresentações culturais do Grupo Parafolclórico Flor da Esperança e da quadrilha Lua de Prata, de Demerval Lobão.

Idealizada pelo padre Tony Batista, vigário-geral da Arquidiocese de Teresina, há 27 anos, a Caminhada da Fraternidade nasceu como uma resposta a um sinal de Deus para ajudar os menos favorecidos e, atualmente, ajuda a manter os serviços de promoção humana da Arquidiocese. Para ele, após dois anos de confinamento, a Caminhada ganha mais um novo significado, pois traz a alegria e a esperança por dias melhores.

“Às vezes imaginamos a Caminhada da Fraternidade como uma grande procissão nas avenidas de Teresina com o objetivo de arrecadar fundos, mas não é só isso. Eu a entendo como um grande dom de Deus para a nossa capital e uma resposta de amor para com Ele. Nós passamos por esse período com medo. A Caminhada deve sair nas ruas como um sinal de alegria, porque a vida não terminou. Estamos apenas atravessando uma crise e ela é essa presença de esperança para as pessoas”, disse.

Com informações da Ascom

relacionadas

talvez você goste