O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), fez uma avaliação de como deverá desenvolver as atividades legislativas na Casa, tendo em vista que o ano de 2020 é um ano eleitoral, fato que interfere diretamente nos trabalhos do parlamento municipal.

“É um ano atípico, é um ano de eleição.  Mas pode ter certeza que embora os 29 vereadores, até meu conhecimento, irão concorrer às suas reeleições, os trabalhos continuarão normalmente. Cada vereador tem compromisso com seu  mandato, compromisso com a cidade e com as pessoas, então em nada irá interferir os trabalhos da casa. Acho que ao contrário, e o irão ser potencializados, já que todos estão vindo de um recesso, merecidamente, e todo mundo já querendo voltar pra trabalhar, apresentar seus projetos e junto com todos os 29 aqui trabalhar por Teresina”, ressaltou.

Com a abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Teresina, a Casa deverá enfrentar uma situação típica de anos de eleições municipais, que é o esvaziamento das sessões. Fato acontece por conta dos vereadores que serão candidatos à reeleição estarem em campanha, o que faz com que muitos deles não compareçam às sessões, prejudicando assim os trabalhos da casa legislativa.

Como legislação eleitoral não impede que os parlamentares, que irão se candidatar para disputar uma provável reeleição, exerçam também suas atividades parlamentares, eles podem continuar trabalhando e em campanha eleitoral.

 Questionado sobre como a Câmara de Teresina deverá lidar com a situação, que prejudica diretamente o desenvolvimento das atividades da casa legislativa, como a possibilidade da redução das sessões ordinárias, que atualmente ocorrem nas terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras, o presidente Jeová negou que haverá algum acordo nesse sentido, e afirmou que a Câmara deverá seguir assim como exige o regimento da Casa.

“Essa Casa tem um regimento e este regimento será cumprido. Nós não diminuiremos a quantidade de sessões de maneira alguma. As sessões serão normais às terças, quartas e quintas de 8 às 11, em seu horário normal,  e tenho certeza que cada vereador tem esse compromisso com seu mandato e com a sua cidade”, destacou.

Fonte: parlamentopiaui.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *