A Câmara Municipal de Teresina aprovou em segunda votação o projeto de lei que dispõe sobre a inclusão da prova de redação nos concursos públicos realizados no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta Municipal e do Poder Legislativo do Município de Teresina. A votação aconteceu nessa terça-feira (22) e é de autoria do vereador Ismael Silva (PSD).


“De um lado, a seleção de candidatos cada vez mais qualificados, onde será permitido testar os níveis de leitura, interpretação e escrita e se estão aptos a prestarem um serviço público em obediência a todos os princípios constitucionais, em especial, ao da eficiência. De outro, servirá como mecanismo de combate às fraudes nos concursos realizados em Teresina, coibindo ou, pelo menos, reduzindo os delitos praticados contra a instituição do concurso, um dos instrumentos mais democráticos existentes no país”, explica o parlamentar.

Agora, o projeto segue para o Poder Executivo, que decidirá pela sanção ou não, da proposta legislativa aprovada. Se sancionada em tempo hábil, os concursos previstos para o Município de Teresina, a exemplo dos certames da Secretaria Municipal de Educação (que já possui comissão formada) e da Fundação Municipal de Saúde (que há previsão de realização ainda neste ano), bem como os concursos realizados pela própria Câmara Municipal, deverão contar com prova de redação adequada ao nível do certame.

Com informações da Ascom
Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *