SIM. Proteção total. Nisso os Calvinistas estão certos. Em tudo isso os Presbiterianos estão corretos. Encontrar o Senhor Deus é sinônimo de proteção total. A Sagrada Escritura é enfática neste sentido; principalmente no Antigo Testamento. Quem não precisa de proteção? Andar com o Senhor é viver dia a dia feliz, alegre, disposto, entusiasmado e protegido. Isso não é apenas coisa da cabeça de quem é cristão? Pelo contrário, muitas Igrejas estão sempre a pregar um Deus maldoso e sofrido. Os Puritanos são enfáticos em dizer que quem está com DEUS está constantemente otimista e com vigor. Buscai ao senhor e encontrarás proteção total!

O que vai fazer durante o período de carnaval? Já pensou de não apenas descansar o corpo e reforçar o espírito? Que tal ler a sagrada escritura de ponta a ponta; de gênesis ao apocalipse. Ontem, dia 24 de fevereiro de 2022, concluímos mais uma leitura. É a 27ª (leitura) de ponta a ponta, de gênesis ao apocalipse. Ler a Palavra de Deus é uma benção. Tem uma fórmula bem básica e que de três em três meses lhe permite concluir toda a leitura. Leia oito (8) capítulos pela manhã, tarde e noite. Com exatos três (03) sua leitura estará completa. Faz tempo que não se dedica à leitura? Pra este final de semana reservamos: Uma breve História dos Estados Unidos – James West. História da Igreja – Idade antiga, média, moderna e contemporânea – Professor Felipe Aquino. Introdução à teologia sistemática – Millard J. Erickson. Uma vida perfeita (tudo sobre  Cristo de gênesis ao apocalipse) – John MacArthur. Livros bons?

Mas este investimento dar pra compra 50 (cinqüenta gelada)? Deus fez o mundo e deu o livre arbítrio ao ser humano; mas de acordo com os Calvinistas Ele (Deus) está no controle sempre. E de tudo! Quem “lucrará” mais? O mundo não é apenas de lucro, mas, sobretudo de fazer o que é bom pro reino de Deus. Certo mesmo é que livros é o tipo de investimento que não podem lhe tirar o investimento? Já dizia um bom Jesuíta: “todo bom intelectual na pior das hipóteses ganha um nome de rua”. Tá vendo a essência humana? Que coisa essa cultura de tirar proveito em tudo! Quem ganha nome de rua jamais pensou nisso! Mas nisso os jesuítas estão corretos: “Buscai ao senhor e encontrarás proteção total”. Jesuíta quando é transferido; somente leva os livros e dependendo da pressa nem os livros. Tem guerra? Até pra lá irão; SEMPRE!

E os seres humanos de hoje em dia? O celular caiu em um córrego; ficam loucos? Desesperados? Não sabem mais o que fazer no dia a dia? Quem busca ao Senhor não tem apego a este mundo ressaltam e viveram muito bem isso os Puritanos. Qual o pensamento que lhe vem à cabeça quando é pronunciada a palavra Puritanos? Tá vendo? O ser humano decaído deturpou, deturpa e deturpará sempre o que é bom? Falando nisso outro dia alguém enfatizou a bondade; sabe o que um cético logo indagou? Mas o que é realmente bom? Depende do contexto em que se aplica o termo!

Vai descansar alguns dias? Aqui na terra é quase impossível! Buscai ao Senhor não somente nas Igrejas e encontrarás proteção. Congregar é importante. Conviver com os irmãos também. VIVER realmente como Cristo viveu leva pessoas ao templo!

Por Josenildo Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *