Bruno Covas e Guilherme Boulos farão 2º turno em São Paulo

A disputa pela Prefeitura de São Paulo será definida em um segundo turno entre o prefeito Bruno Covas (PSDB) e o candidato Guilherme Boulos. Com 99,67% dos votos apurados, o tucano tem 32,8% e o candidato do Psol, 20,2%.

A apuração dos resultados da eleição municipal foi marcada por uma falha em um supercomputador do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que gerou um significativo atraso na divulgação. O sistema que abriga as informações da Justiça Eleitoral também foi alvo de uma tentativa de um ataque hacker, mas o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, assegurou que a investida foi totalmente neutralizada.

Em São Paulo, o resultado do primeiro turno manteve a polarização entre um tucano e um candidato de esquerda. Mais uma vez, o deputado Celso Russomanno, candidato do Republicanos, largou como líder nas pesquisas de intenção de voto, mas perdeu força e terminou a disputa quarta posição, com 10,5 dos votos válidos.



Russomanno, que foi apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, ficou atrás também do candidato do PSB, Márcio França, com 13,65%. O candidato do PT, Jilmar Tatto, terminou em 5ª lugar, com 8,65%.


Fonte: terra.com.br
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste