Brasil e Croácia trocam favoritismo antes das quartas da Copa 2022

Em uma Copa do Mundo que já viu algumas zebras, o favoritismo significa menos ainda em relação a uma partida comum de futebol. Mesmo assim, jogadores de Brasil e Croácia, que se enfrentam nesta sexta-feira (9) por uma vaga na semifinal, não admitem maiores chances de vitória uns sobre os outros. A partida acontece às 12 horas (de Brasília), no estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar.

O lateral Danilo e o meio-campo Luka Modric trocaram favoritismo entre Brasil e Croácia na entrevista oficial na véspera da partida. O diferencial, desta vez, pareceu o respeito genuíno de parte a parte. Ao longo da história da Copas, as duas seleções se enfrentaram em duas oportunidades: na Alemanha 2006 (1 a 0) e no Brasil 2014 (3 a 1).

Danilo começou ressaltando a qualidade dos meio-campistas croatas. Vice-campeã na Rússia 2018, a equipe, claro, tem uma base envelhecida, mas ainda com extrema capacidade para surpreender o Brasil.

“A Croácia marcou cinco gols e sofreu dois até agora. Se não me engano, em seis participações na Copa chegou a uma final e teve três quartas. Conta com jogadores do calibre de Modric, como Kovacic, Perisic, Brozovic, habituados a grandes decisões. Vai ser uma partida que nos exige estar no máximo da concentração e empenho. É um adversário que vai bater de frente com a gente de todas as maneiras”, disse o jogador.

Para esta partida, o atleta deve, de novo, atuar improvisado na lateral-esquerda. Sem Alex Sandro, que ainda se recupera de uma lesão muscular na região do quadril, não teria condições de jogo. Éder Militão seria o lateral-direito no lugar de Danilo. Se isso se confirmar, a formação será repetida pela primeira vez nos quatro jogos até aqui.

Fonte: R7.com

relacionadas

talvez você goste