O Botafogo venceu o América-MG, por 2 a 0, e ampliou a distância na liderança do Brasileirão 2023. Os gols alvinegros na partida de hoje (28), no Nilton Santos, foram de Júnior Santos e Luis Henrique.

O resultado fez com que o time treinado por Luís Castro chegasse a 21 pontos em oito rodadas. A diferença em relação ao segundo colocado, o Palmeiras, pulou para cinco pontos.

A campanha do Botafogo, com sete vitórias nos oito primeiros jogos, era algo que só o Palmeiras, em 2019, tinha atingido em uma edição de pontos corridos.

O Botafogo segue invicto jogando no Nilton Santos desde que o clube implantou o gramado sintético. Em casa, são cinco jogos e cinco vitórias pela Série A.

O América-MG segue na zona de rebaixamento. O time de Vagner Mancini é o penúltimo, com quatro pontos.

O lateral-esquerdo Marçal levou o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra o Athletico, sábado, às 18h30, na Arena da Baixada. Ao mesmo tempo, o América-MG enfrentará o Corinthians, no Independência, sem Iago Maidana, também suspenso.

O lateral-direito Marcinho, do América-MG, reencontrou-se com a torcida do Botafogo: foi vaiado e xingado de assassino. Ele responde por homicídio culposo (sem intenção de matar) pelo atropelamento de Alexandre Silva de Lima e Maria Cristina José Soares, no Rio, em 2020.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução/Rede social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *