O Botafogo venceu o Fortaleza por 2 a 0 com dois gols do artilheiro Tiquinho Soares neste sábado, no Nilton Santos, e continua líder após 10 rodadas do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo se isola na liderança e garante mais uma rodada no lugar mais alto da tabela do Brasileirão. O Fogão tem 24 pontos, contra 19 do Palmeiras, que enfrentará o São Paulo no Morumbi.

Tiquinho marcou o oitavo gol dele no Campeonato Brasileiro e é o artilheiro, com três a mais que Róger Guedes e Hulk. O segundo dele foi em rebote de mais um pênalti desperdiçado.

O Fortaleza caiu para o 10º lugar, com 14 pontos, e pode perder mais posições até o encerramento da rodada.

As equipes terão um período maior de treinamentos por causa da data Fifa. O Botafogo voltará a campo contra Cuiabá, dia 22, fora de casa, enquanto o Fortaleza visitará o Cruzeiro no dia 21.

Como foi o jogo
O Botafogo tentou se impor contra o Fortaleza desde o primeiro minuto. O time de Vojvoda adotou postura mais defensiva no Rio de Janeiro e optou por primeiro defender para buscar os contra-ataques.

O Fogão chegava com facilidade no campo de ataque, mas mostrava erros na hora H, principalmente com Júnior Santos. Quando a partida caminhava para o empate, brilhou a estrela do artilheiro Tiquinho Soares.

Marlon Freitas fez um cruzamento despretensioso, Brítez afastou mal de cabeça e Tiquinho, livre no segundo pau, dominou e bateu com categoria, no cantinho de João Ricardo. 1 a 0 no placar.

No segundo tempo, o Fortaleza adotou postura mais ofensiva e dava trabalho ao goleiro Lucas Perri quando veio a ducha d’água fria do Botafogo.

Aos 17 minutos, Titi cometeu um pênalti bobo com toque no braço. Tiquinho perdeu mais uma penalidade máxima, mas fez no rebote e encaminhou a vitória dos donos da casa, esfriando os ânimos do Leão.

Vojvoda fez substituições e tentou promover uma reação do Fortaleza, mas o Botafogo continuou firme na defesa e segurou bem o importante resultado em casa. Um 2 a 0 sem contestações.

Lances importantes
1 a 0. Aos 47 minutos do primeiro tempo, Marlon Freitas cruzou na área, Brítez tirou mal e a bola sobrou limpa para o artilheiro Tiquinho. O centroavante bateu colocado, com categoria, e abriu o placar.

Sempre ele. Aos 19 minutos do segundo tempo, Tiquinho Soares parou em João Ricardo em mais um pênalti desperdiçado, mas aproveitou o rebote em vacilo de Lucero.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *