O Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0 no ‘Clássico Vovô’ e vai passar mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro. Cuesta fez o único gol do jogo.

Foi a sexta vitória em sete jogos do Alvinegro na competição.

O Botafogo não vencia o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro há cinco jogos e, jogando no Nilton Santos, não vencia desde 2018.

O Alvinegro soma 18 pontos, enquanto o Flu é o terceiro, com 13.

As duas equipes voltam a jogar pelo Brasileirão no próximo fim de semana. O Botafogo recebe o América-MG no domingo, mesmo dia de Corinthians x Fluminense.

Quem canta mais alto no Nilton Santos? A torcida do Botafogo provocou o rival com gritos de ‘Série C’.

Como foi o jogo
O Botafogo incomodou o Fluminense e se impôs dentro de casa, tirando o sossego da saída do Tricolor, que teve dificuldades e perdeu a bola algumas vezes.

O Fluminense voltou do intervalo ocupando o campo de ataque, trocando passes e tentando encontrar espaços para finalizar. Não encontrou muitos.

O Botafogo marcou com Cuesta após cobrança de escanteio e bola ajeitada de Tiquinho para a área. O camisa 15 finalizou sentado para o fundo do gol. O VAR demorou na análise, mas confirmou o gol.

Gols e destaques
Primeira chegada! Fluminense acelerou com Cano, Ganso recebeu e serviu Pirani, que bateu prensado pela defesa. Primeira boa chance do jogo;

Olha o Cuesta. Falta de Marçal cobrada para a área, o zagueiro desviou de cabeça fraquinho, e Fábio ficou com ela;

Furou! Tchê Tchê recebeu cruzamento da esquerda, dominou na área e bateu fraco, mais uma defesa tranquila de Fábio;

Não deu! Felipe Melo sentiu a coxa e pediu substituição aos 20 minutos de jogo. Manoel foi a campo;

Mais uma de Fábio. Júnior Santos pediu tanto que recebeu bola invertida na direita e cabeceou para o gol. Boa intervenção do goleiro Fábio;

Olha a bobagem… Samuel Xavier perdeu a bola na defesa com pressão do Botafogo, Gabriel Pires recebeu e bateu para defesa de Fábio, no último lance do primeiro tempo;

Fábio defende! O Botafogo acordou, e Júnior Santos soltou uma pancada para defesa espetacular do goleiro do Flu;

Gol do Botafogo! No escanteio depois de linda defesa de Fábio, Tiquinho brigou no alto, ganhou e escorou para Cuesta abrir o placar sentado;

Que confusão, hein? Situação inusitada. A comissão do Fluminense reclamou que a arbitragem subiu a placa errada na substituição. Samuel Xavier saiu para a entrada de John Kennedy, mas, na verdade, Manoel deveria deixar o campo;

Perdeu! Após escanteio, Guga cabeceou para área, e Lelê saiu cara a cara com Perri. O atacante driblou o goleiro, mas não conseguiu empurrar a bola para o gol na melhor chance do Flu no jogo.

Fernando Diniz expulso. O técnico do Fluminense foi reclamar com a arbitragem após o final do jogo e acabou recebendo cartão vermelho.

Fonte: Folhapress
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *