Conecte-se conosco

Esporte

Botafogo anuncia contratação de Salomon Kalou

Publicado

em

Salomon Kalou é jogador do Botafogo. O clube anunciou nesta quinta-feira (9), nas redes sociais, a contratação do atacante marfinense, que assinou contrato até o fim de 2021. O reforço deve chegar ao Brasil na próxima semana para ser apresentado à torcida.

Para anunciar o novo reforço, o clube publicou um vídeo que lembrou lances do marfinense no futebol europeu e mostrou elefantes, que são símbolos e apelido da seleção da Costa do Marfim. No final, Kalou deu o primeiro recado e usou uma expressão em inglês em alusão ao Bota.

– Muito orgulho de ser Botafogo. “Put fire” (“Bota fogo” em inglês) – disse.

O acerto com o jogador de 34 anos era questão de tempo, como explicou o GloboEsporte.com na última quarta-feira. O clube já tinha o “ok” do atleta, que aprovou os valores apresentados na proposta, mas esperava a confirmação no papel para anunciar a novidade.

Kalou desembarca em General Severiano para ser o grande astro do elenco ao lado do japonês Honda. A chegada de outra estrela internacional era vista pela diretoria como uma chance de dar mais visibilidade ao clube e alavancar receitas comerciais. O clube tentou o mesmo com os volantes Yaya Touré e Obi Mikel, mas terminou com um reforço para o ataque.

Para seduzir o marfinense, o Botafogo apresentou um modelo de negócios parecido com o apresentado a Honda. O atleta receberá um valor mensal fixo, que pode ser potencializado com ações de marketing e patrocínios. O jogador chegou a ficar receoso com notícias sobre salários atrasados no clube, mas acabou convencido a assinar. O fato de o atacante ter uma esposa brasileira foi considerado pela diretoria como reforço nas conversas.

O atacante chega para a aventura no Brasil depois de uma vida inteira no futebol europeu. Contratado ainda jovem pelo Feyenoord, da Holanda, Kalou viveu o melhor momento da carreira no inglês Chelsea, pelo qual levantou a taça da Liga dos Campeões em 2012. Depois, passou ainda pelo Lille e encerrou recentemente o contrato com Hertha Berlim, onde estava desde 2014. Na última temporada, ele fez sete jogos e dois gols.

O jogador teve destaque, também, na seleção nacional. Pela Costa do Marfim, fez 97 jogos e 28 gols e participou de duas Copas do Mundo, em 2010 e 2014. No Mundial do Brasil, ele chegou a medir forças com o hoje companheiro Honda. Na ocasião, os africanos venceram por 2 a 1, mas o japonês marcou um golaço.

Kalou vai reforçar um ataque alvinegro que já gera expectativa no torcedor por conta de duas promessas: Luis Henrique e Pedro Raul. A dupla fez gols e boas partidas no primeiro semestre. No Brasileirão, a comissão técnica espera que a experiência do marfinense ajude ainda mais os dois garotos.

Fonte: globo.com
Foto: Jan-Philipp Burmann/Getty Images

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Corinthians empata com São Bento em mais um tropeço

Publicado

em

Tudo igual para Corinthians e São Bento. Na noite desta sexta-feira (16), as equipes se enfrentaram na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista e empataram em 1 a 1. O confronto ficou marcado pelo golaço do lateral Gabriel, do time do interior, e por mais uma atuação abaixo do esperado da equipe comandada por Vagner Mancini.

Favorito no confronto, o Corinthians saiu atrás do placar logo no início do primeiro tempo e foi neutralizado pela equipe de Sorocaba nos primeiros 45 minutos. Na etapa final, com a entrada de jogadores mais experientes no lugar dos garotos, o Timão se arrumou em campo e conseguiu o empate.

Com o resultado, o clube do Parque São Jorge chega ao seu 15º ponto no Paulistão e segue na liderança isolada no Grupo A, ainda que venha de duas rodadas sem triunfo. Já o São Bento, que ainda não venceu, chegou ao seu quarto ponto e se mantém na briga contra o rebaixamento.

Fonte: Folhapress

Continue lendo

Esporte

Ponte Preta domina Santos e vence por 3 a 0

Publicado

em

A Ponte Preta venceu o Santos por 3 a 0 nesta sexta-feira (16), no Moisés Lucarelli em Campinas, pela quinta rodada atrasada do Campeonato Paulista. João Veras marcou duas vezes e Moisés fez o terceiro.

Na primeira etapa, a Macaca dominou completamente o Peixe, que mal conseguiu passar do meio-campo, construindo o placar da vitória em 45 minutos. Ariel Holan fez mais testes no time visitante e viu um desempenho nada assertivo, com uma defesa totalmente fragilizada.

Com o triunfo, a Ponte subiu para sete pontos, ocupando o terceiro lugar no Grupo B, a três pontos da segunda colocada Ferroviária. Já o Santos está na segunda posição do Grupo D, com seis pontos em seis jogos, correndo riscos. O Mirassol lidera com oito pontos em cinco jogos, enquanto o Guarani vem em terceiro, com cinco pontos em seis rodadas.

Fonte: Folhapress

Continue lendo

Esporte

Renato é demitido do Grêmio após queda na Libertadores

Publicado

em

A mais gloriosa passagem de Renato Portaluppi pelo Grêmio como treinador chegou ao fim. Em exatos 1670 dias, o maior ídolo da história do clube recolocou o Tricolor na rota dos títulos importantes depois de um hiato de 15 anos. Porém, não resistiu aos insucessos recentes, que culminaram com a eliminação na 3ª fase da Libertadores, mesmo que esteja afastado por estar com Covid-19.

Na terceira vez em que comandou o Grêmio, Renato conquistou Libertadores, Recopa, Copa do Brasil, três Gauchões, empilhou uma supremacia no clássico Gre-Nal e ainda ganhou a desejada estátua. Mas não foram apenas períodos de glória. Houve eliminações, polêmicas e outros momentos delicados.

Nesta sexta-feira, Renato irá fazer um exame RT-PCR. Se testar negativo, deve ir ao CT Luiz Carvalho nos próximos dias para ter um último contato com jogadores e funcionários do clube. E ruma ao Rio de Janeiro no começo da próxima semana.

Fonte: globo.com

Continue lendo

Popular