O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, se manifestou nesta quarta-feira (15) publicamente, pela primeira vez, sobre o desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips na Amazônia. Durante sessão do Parlamento, ele disse estar “profundamente preocupado” com o caso e ofereceu ajuda ao governo brasileiro nas buscas.

A fala do premiê britânico ocorreu após ele ser questionado sobre o assunto por Theresa May, parlamentar conservadora e ex-primeira-ministra do país. Johnson também disse que o país está em contato com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“O que dissemos aos brasileiros foi que estamos prontos para oferecer todo o apoio que precisarem”

Desaparecidos desde o dia 5
Dom Phillips e o indigenista brasileiro Bruno Pereira estão desaparecidos desde o último dia 5, quando saíram de barco da comunidade ribeirinha São Rafael para Atalaia do Norte, no oeste do Amazonas. O trajeto tem cerca de 70 km.

Nesta semana, a família de Phillips no Reino Unido foi comunicada pela embaixada brasileira que dois corpos haviam sido encontrados amarrados a uma árvore e que aguardavam perícia — o que foi desmentido pela Polícia Federal. O Itamaraty se desculpou aos Phillips pela informação cruzada.

Fonte: Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *