Conecte-se conosco

    Brasil

    Bolsonaro nomeia desembargadora Liana Chaib como nova ministra do TST

    Publicado

    em

    Bolsonaro nomeia desembargadora Liana Chaib como nova ministra do TST

    A juíza trabalhista Liana Chaib foi nomeada, nesta sexta-feira (25/11), para o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A nova ministra foi aprovada em sabatina na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) do Senado Federal. Liana Chaib nasceu em Teresina (PI), é doutora em direito constitucional e desembargadora desde 2001.

    A nomeação está no Diário Oficial da União (DOU) e é assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). “O presidente da República, no uso da atribuição que lhe conferem o art. 84, caput, inciso XIV, e o art. 111-A, caput, inciso II, da Constituição, resolve nomear Liana Chaib para exercer o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho”, diz a publicação.

    Liana foi escolhida e agora nomeada na vaga decorrente da aposentadoria do ministro Renato de Lacerda Paiva. A ministra foi aprovada pela CCJ em 22 de novembro na mesma sabatina dos desembargadores Messod Azulay e Paulo Sérgio Domingues, indicados por Bolsonaro ao Superior Tribunal de Justiça. (STJ). Todos foram aprovados.

    Da Redação
    Foto: Agência Senado

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular