Bolsonaro exonera ministro Ciro Nogueira da Casa Civil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) exonerou, nesta sexta-feira (30), o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP). A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). A exoneração de Nogueira foi feita a pedido do ministro, de acordo com a publicação.

Senador pelo PP do Piauí e presidente nacional da legenda, Ciro Nogueira assumiu a Casa Civil em 2021, então ocupada pelo general Luiz Eduardo Ramos, em uma reforma ministerial realizada por Bolsonaro. Ao longo do último ano, ele foi o principal interlocutor do presidente no Planalto.

“Retorno ao Senado Federal para seguir trabalhando intensamente na oposição contra todo o tipo de atraso que o novo governo venha tentar promover, mas nunca atuando contra o nosso país”, postou em suas redes sociais.

Além de Ciro, Bolsonaro também exonerou nesta sexta, a pedido, o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel de Oliveira Duarte Ferreira. O então ministro tinha assumido o posto no fim de março, quando o então chefe da pasta, Rogério Marinho (PL-RN), deixou o cargo para concorrer nas eleições na qual conquistou uma cadeira no Senado.

Fonte: pleno.news
Foto: Arquivo

relacionadas

talvez você goste