Bolsonaro confirma que passará por nova cirurgia

O presidente Jair Bolsonaro confirmou na sexta-feira (16) que deve passar por mais uma cirurgia como consequência do atentado sofrido em setembro de 2018, quando era candidato à Presidência e foi atingido por uma facada.

Na sexta, questionado por um apoiador, Bolsonaro brincou com a necessidade de um novo procedimento.

— Tu é muito curioso, hein, cara? Eu estou ficando meio barrigudo, acho que vai ser lipoaspiração. Pega mal, também, fazer lipo, botox, né? Mas talvez esse ano mais umazinha, mas é tranquila. Hérnia. Eu tenho uma tela aqui na frente, tá saindo o bucho pelo lado, então tem que botar uma tela do lado — afirmou.

Essa será a sétima cirurgia do presidente desde o atentado de setembro de 2018, embora nem todas elas tenham sido devido ao ataque sofrido pelo então candidato. O presidente foi operado no dia da facada, ainda em Juiz de Fora. Dias depois, passou por uma nova cirurgia para desobstrução do intestino.

Após assumir a presidência, fez uma cirurgia para retirar a bolsa de colostomia. Em setembro de 2019, passou por uma cirurgia para retirada de uma hérnia na cicatriz de uma das operações anteriores, que é normal em operações no intestino.

Além disso em 2020, Bolsonaro realizou duas cirurgias que não tinham relação com o ataque. Em janeiro, o presidente realizou uma vasectomia, procedimento realizado por homens que não desejam mais ter filhos. Em setembro do ano passado, o presidente retirou um cálculo renal.

Durante a conversa no Palácio do Alvorada, gravada e publicada nas redes sociais por apoiadores do presidente, Bolsonaro falou que será “o último” a se vacinar. O presidente disse que deixará que outras pessoas, que estão “apavoradas”, possam se imunizar antes.

— Tem muita gente apavorada, aguardando a vacina. Deixa as pessoas tomarem na minha frente. Eu vou tomar, mas por último. Acho uma atitude louvável. Tem gente que não sai de casa, está apavorada dentro de casa — afirmou.

Fonte: globo.com

relacionadas

talvez você goste