Conecte-se conosco

Cidades

Bebês contraem Covid e FMS fecha UTI de maternidade

Publicado

em

Bebês contraem Covid e FMS fecha UTI de maternidade

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou na sexta-feira (25) que três bebês testaram positivo para coronavírus e dois deles estão em estado grave em Teresina.

Nesta semana, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Maternidade Wall Ferraz (CIAMCA) fechou para o recebimento de novos pacientes – após os testes dos bebês.

Segundo a FMS, as duas crianças em estado grave foram transferidas para tratamento no Hospital Infantil. A outra segue em tratamento na maternidade.

As crianças que estão em estado grave foram transferidas para o Hospital Infantil nos dias 16 e 20 deste mês. Uma delas nasceu em maio e a outra em abril.

Ao todo, cinco crianças já foram atendidas na unidade de saúde deste o início deste ano.

Por meio de nota à imprensa, a FMS informou ainda que seis bebês internados na UTI da maternidade fizeram teste para Covid-19, mas somente três testaram positivo.

Nota da FMS:
A Fundação Municipal de Saúde confirma a regulação de um lactente com Covid para o Hospital Infantil que é referência no Piauí para tratamento da doença em crianças. O lactente teve atendimento de emergência no CIAMCA com quadro clínico indefinido, mas com risco de vida. Posteriormente ele testou positivo para Covid e foi feita a transferência. A Unidade de Terapia Intensiva do CIAMCA encontra-se fechada para recebimento de novos pacientes e todos os seis que estão internados no fizeram teste para Covid. Três novos casos deram positivos, dois também já foram transferidos para Hospital Infantil.

Da Redação

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banca de Jornal

Propaganda