Conecte-se conosco

Esporte

Bayern de Munique bate o Tigres por 1 a 0 e é campeão Mundial pela 4ª vez

Publicado

em

O Bayern de Munique fez história no Qatar ao bater o Tigres por 1 a 0 e sagrar-se campeão do Mundial de Clubes. O time de Hans Flick chegou ao sexto título na temporada e igualou o feito do Barcelona de 2011.

Em campo, os alemães foram com força máxima para cima dos mexicanos. Goretzka e Müller, com covid-19, e Boateng, que precisou voltar à Alemanha após a morte de sua namorada, foram os desfalques.

O Bayern dominou o início da partida e permaneceu com a bola nos pés, criando mais oportunidades e chegando ao gol de Guzmán. Destaque para a grande atuação do canadense Davies, que participou de grande parte das ofensivas contra o gol do Tigres.

Kimmich teve chance de abrir o placar aos 17 minutos, e bateu cruzado, com efeito, de fora da área, mas o árbitro revisou o lance após recomendação do VAR e anuloou o gol. Logo depois, o Tigres contou com Salcedo para evitar a desvantagem. Gnabry recebeu em velocidade de Alaba e abriu para Davies na grande área. O lateral-esquerdo cruzou rasteiro e Salcedo apareceu de carrinho para cortar.

Aos 13 minutos, Pavard marcou e o bandeira novamente assinalou a posição de impedimento. Com a ajuda da tecnologia que traça as linhas com o posicionamento dos jogadores, o VAR confirmou o gol – 1 a 0 Bayern. No início do lance, porém, Lewandowski dividiu com Guzmán e a bola tocou no braço do polonês. Os árbitros de vídeo e de campo não viram a falta, e a irregularidade não foi marcada.

Mesmo sufocado, o Tigres buscava bravamente pelo empate. Em arremesso lateral cobrado por Dueñas na grande área, González desviou de cabeça na primeira trave. Gignac furou o voleio, e Davies apareceu para afastar.

Guzmán salvou o Tigres em dois lances perigosíssimos para o Bayern. No primeiro, Alaba fez o lançamento para o ataque e sem perceber a saída do goleiro, Salcedo recuou de cabeça. A bola perdeu velocidade e o goleiro teve que correr para evitar o gol contra.

No minuto seguinte, Choupo-Moting deu um bonito drible na meia direita, invadiu a área, cortou de letra para trás e rolou para Douglas Costa. O brasileiro soltou bomba de canhota e Guzmán faz grande defesa no canto esquerdo do gol.

Mesmo sem ser brilhante, o time alemão foi superior durante os 90 minutos de partida, e levou o título para casa. Além do mundial, nesta temporada, a equipe faturou também o Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Liga dos Campeões, Supercopa da Alemanha e Supercopa da Europa. A equipe não terá muito tempo para comemorações, já que na segunda-feira (15), enfrenta o Arminia, pelo Campeonato Alemão, em Munique.

Fonte: Folhapress

Esporte

Vasco perde na estreia do Carioca

Publicado

em

A primeira derrota de um grande neste Campeonato Carioca. O Vasco estreou com derrota para a Portuguesa por 1 a 0, apenas a quinta vez que isso acontece na história. A vitória do time da Ilha do Governador não foi simples, mas o resultado tem relação com o fato de que o time dos donos da casa era formado principalmente por garotos.

O Vasco estreou no Campeonato Carioca com a garotada e ainda no primeiro tempo viu a estratégia não dar certo. O time foi pressionado pela Portuguesa desde o início e sofreu para construir as jogadas em São Januário. Desatento na bola aérea, foi justamente assim que a equipe comandada por Siston viu a Portuguesa chegar com mais perigo e abrir o placar. Aos 31, Dilsinho aproveitou a segunda oportunidade que teve em cobrança de escanteio e abriu o placar.

Os minutos iniciais foram completamente diferentes. Com três mudanças realizadas por Siston no intervalo (entradas de Lucas Figueiredo, Galarza e Laranjeira), o Vasco foi muito mais intenso. A equipe conseguiu criar mais e melhores oportunidades, mas a falta de experiência cobrou o seu preço e fez com que os garotos não conseguissem converter as chances em gol.

Fonte: globo.com

Continue lendo

Esporte

River e 4 de Julho ficam no empate pelo Piauiense

Publicado

em

River e 4 de Julho empataram por 2 a 2, no Albertão, em Teresina, nesta quarta-feira (3) pelo Campeonato Piauiense. O Galo abriu o placar com Wilson Potiguar e Netho Brasil ampliou. O 4 de Julho empatou a partida com gol contra de Zé Antônio e Etinho.

Próximos jogos
O River enfrenta na terça-feira (9), às 16h, a equipe do Tiradentes, no Albertão. Já o 4 de Julho pegaa o Parnahyba, às 16h, no Arena Ytacoatiara, em Piripiri. As duas equipes chegaram aos quatro pontos na tabela.

Da Redação
Foto: Reprodução/instagram

Continue lendo

Esporte

Corinthians e Palmeiras empatam com times alternativos no Paulistão

Publicado

em

O primeiro Dérbi da temporada 2021 terminou empatado. Nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, Corinthians e Palmeiras ficaram no 2 a 2 na Neo Química Arena, castigada por uma tempestade no primeiro tempo. Lucas Lima e Gabriel Silva abriram o placar para o Verdão, mas o Timão reagiu com Mateus Vital e Rodrigo Varanda. Os rivais atuaram com times alternativos por diferentes motivos. O Corinthians teve um surto de Covid-19 e perdeu oito jogadores para a partida. E o Verdão, concentrado na final da Copa do Brasil, domingo, contra o Grêmio, optou por preservar a maioria dos titulares.

Com dois empates em duas rodadas, o Corinthians tem dois pontos e aparece na primeira colocação do Grupo B, mas isso pode mudar já que Santo André e Botafogo-SP jogam nesta quinta-feira. O Palmeiras, que fez sua primeira partida no Paulistão (a partida de estreia foi adiada pela final da Copa do Brasil), tem um ponto e é o lanterna do Grupo C.

Fonte: globo.com

Continue lendo

Popular