Base governista discute plano de governo preliminar de Rafael Fonteles

A Comissão Pluripartidária da base governista se reuniu na terça-feira (10) para avaliar a versão preliminar do plano de governo dos pré-candidatos do PT a governador, Rafael Fonteles, e a senador, Wellington Dias. O objetivo era aprofundar as discussões para a consolidação da proposta preliminar, elaborada pelo PT a partir de discussões com as bases e técnicos do partido e representantes da sociedade civil. A Comissão é formada por representantes de todos os partidos que compõem a base aliada.

O reunião foi conduzida pelo coordenador da pré-campanha de Rafael Fonteles, Chico Lucas, e contou com representantes do PT, PCdoB, MDB, SDD, PROS, Rede, PSB e PV.

A versão preliminar da proposta do plano de governo e o processo de construção participativa foi apresentado aos membros da Comissão.

“No encontro reforçamos a necessidade de manutenção da metodologia utilizada na construção do plano de governo, que é baseada na participação de centenas de representantes do povo, da sociedade civil organizada, de dirigentes, gestores e diversos especialistas que contribuíram voluntariamente, enquanto cidadãos e cidadãs, com ideias e propostas que representem soluções viáveis e ofereçam perspectivas reais de crescimento do Estado, alinhadas às necessidades da população e ao propósito de unir desenvolvimento e justiça social”, disse Chico Lucas.

Na ocasião, os representantes dos partidos reforçaram a importância do documento sob o ponto de vista eleitoral, como ferramenta eficiente de comunicação, bem como de orientador para as políticas públicas a serem desenvolvidas em um possível futuro governo.

No encontro, também foram definidos os prazos para envio, consolidação e deliberação de novas contribuições pelos partidos para consolidação final do documento.

Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste