O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), jantou nesta segunda-feira (14) com o advogado Cristiano Zanin Martins, que atua na defesa do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro ocorreu em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

O magistrado e o advogado estão na cidade norte-americana para participar de um evento que discute temas como democracia, liberdade de expressão e pautas econômicas. A conversa entre Barroso e Zanin foi registrada por frequentadores do estabelecimento, que publicaram imagens nas redes sociais.

Barroso aparece sentado, na mesa, e Zanin está ao seu lado. Ambos conversam com o garçom, que se aproxima. Após a saída do funcionário, eles continuam conversando. Em nota, o STF confirmou o encontro.

“Convidado de evento em Nova Iorque, o Ministro Barroso almoçou ou jantou com diversos participantes do encontro, que inclui empresários, políticos e advogados. Cristiano Zanin era um dos participantes”, informou a corte.

Zanin foi defensor do presidente eleito durante o período em que ele respondeu processos relacionados à operação Lava Jato. O jurista atuou, inclusive, nos casos que chegaram até o Supremo, antes das ações serem anuladas.

Fonte: R7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *