Barcelona faz primeiro treino após a flexibilização na Espanha

O elenco do Barcelona voltou aos treinamentos na Ciudad Deportiva Joan Gamper na manhã desta sexta-feira (8), depois de quase dois meses de isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus. O técnico Quique Setién e os preparadores físicos planejaram as sessões do dia e dos próximos levando em consideração que o grupo ficou 56 dias confinado.

Os jogadores foram divididos em dois campos do CT e trabalharam de forma individual, mantendo a distância de segurança exigida pelas autoridades sanitárias da Espanha. Eles chegaram para as atividades já prontos com a roupa de treino, que haviam recebido na quarta-feira, dia de testes para Covid-19. Ninguém passou nos vestiários.

Do elenco principal, o único que não compareceu às atividades desta sexta-feira no CT foi o atacante Ousmane Dembélé, que ainda se recupera de uma cirurgia na coxa direita. Ele não foi testado pela Liga Profissional da Espanha para o coronavírus – isso acontecerá apenas na próxima segunda-feira -, por isso não podia estar no local.

O planejamento da liga espanhola prevê que uma nova rodada de testes seja feita na próxima semana com cerca de 740 profissionais da primeira divisão, entre jogadores, treinadores e staff auxiliar. Este monitoramento é considerado base do protocolo para manter os elencos preservados de um possível contágio coletivo e, consequentemente, fundamental para se pensar no retorno do campeonato. Segundo o técnico do Leganés, a data do recomeço de La Liga seria 20 de junho.

Fonte: globo.com
Foto: Miguel Ruiz / FC Barcelona

relacionadas

talvez você goste