Quatro anos depois, o Barcelona está de volta ao topo na Espanha. Neste domingo, jogando fora de casa, a equipe bateu o Espanyol por 4 a 2 e conquistou o título da LaLiga com quatro rodadas de antecedência. Lewandowski, duas vezes, Balde e Koundé marcaram para os campeões, e Puado e Joselu descontaram. O elenco do Barça erguerá a taça no próximo jogo no Camp Nou, contra a Real Sociedad, no sábado.

Como fica?
O Barcelona chegou a 85 pontos e não pode mais ser alcançado pelo vice-líder Real Madrid, que tem 71. O Espanyol segue com grande risco de rebaixamento, na penúltima posição. 

27 vezes Barça
É o 27º título espanhol da história do Barcelona, o primeiro pós-Messi. Depois de vencer em 2018/19, o time catalão viu o Real Madrid ser campeão duas vezes – chegando a 35 – e o Atlético de Madrid uma.

Despedida com taça
Remanescente de períodos gloriosos, Sergio Busquets encerra sua passagem pelo Barcelona com mais um troféu conquistado. Aos 34 anos, ele não renovará seu contrato, que se encerra no mês que vem – um destino possível para o volante é o Al Hilal, da Arábia Saudita.

Com toque do artilheiro
Autor do primeiro e do terceiro gol do Barcelona, Lewandowski chegou a 21 neste Campeonato Espanhol e aumentou a vantagem sobre Benzema no ranking de goleadores da competição – o francês do Real Madrid tem 17. Caso confirme a artilharia, será a sexta seguida do polonês em ligas nacionais, depois de conseguir cinco pelo Bayern no Campeonato Alemão, onde tem sete ao todo.

Fonte: globo.com
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *