O jornal espanhol AS publicou, nesta terça-feira, que o Barcelona acertou a contratação do atacante Vitor Roque, do Athletico. Segundo a publicação, a negociação gira em torno de 40 milhões de euros (R$ 209 milhões, na cotação atual). O contrato, ainda de acordo com o jornal, será válido por cinco temporadas.

O AS informa também que o anúncio oficial só deverá ocorrer após o Barcelona conseguir uma margem salarial, dentro do Fair Play Financeiro da Liga Espanhola, para inscrever o jogador. Para isso, o Barça precisaria de pelo menos três saídas no elenco.

Ao ge, a diretoria do Athletico e o staff de Vitor Roque admitiram o interesse do Barcelona, mas negaram qualquer proposta oficial ou definição nas negociações. Internamente, o Athletico já aguarda propostas com a abertura da janela e trabalha com o valor minímo de 40 milhões de euros. Outras ofertas abaixo dessa quantia foram recusadas pelo clube.

Outro ponto destacado pelo AS é que o brasileiro e ex-meia Deco, atual diretor esportivo do Barcelona, foi o responsável por conseguir encaminhar o acerto com Vitor Roque.

Na última semana, o técnico Xavi Hernández admitiu, em entrevista ao canal “Jijantes”, que o Barça seguia observando Vitor Roque de perto, mas que uma possível investida dependeria das finanças do clube.

O interesse do Barcelona em Vitor Roque veio à tona no fim do ano passado e ganhou força no começo deste ano, após o atacante se destacar na disputa do Sul-Americano sub-20, no qual o Brasil saiu campeão, e o jovem foi o artilheiro. Os catalães, porém, não são os únicos interessados no atleta de 18 anos, que também estaria no alvo de equipes da Premier League e do PSG.

O staff de Vitor Roque, inclusive, fez visitas a equipes europeias no mês de abril, incluindo o Barcelona.

Maior contratação da história do Athletico, Vitor Roque tem 25 jogos pelo clube na atual temporada, com 10 gols marcados. Em 2022, ele chegou a concorrer como melhor jogador da Libertadores na campanha do vice-campeonato.

Fonte: globo.com
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *