Caixa Econômica Federal inicia hoje (13) a liberação do saque de até R$ 500 em contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Bancos não abrem no feriado de Corpus Christi; veja o que abre e fecha

Os bancos não abrem nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), por se tratar de um feriado nacional, não haverá expediente nas agências mesmo nas localidades em que o dia da celebração foi antecipado para outra data. Na sexta-feira (4) o expediente será normal.Bancos não abrem no feriado de Corpus Christi; veja o que abre e fecha

De acordo com a Febraban, nos dias em que não houver expediente nas agências, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, como de costume, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

“Os bancos reforçam a necessidade de que os clientes e o público em geral evitem ao máximo o comparecimento presencial nas agências bancárias, utilizando os canais digitais como principal meio de acesso aos serviços”, disse a Febraban.

A federação explicou que o atendimento pelo celular, pelo computador e telefônico (call centers) estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário, além de apresentarem mais comodidade e conveniência aos seus clientes.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 3 de junho poderão ser pagas, sem acréscimo, na sexta-feira (4).

A Febraban lembra que normalmente os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).

Piauí
No Piauí, o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI) confirmou  a abertura do comércio nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi.

De acordo com Sindilojas, o comércio em geral vai funcionar normalmente, visto que o feriado foi antecipado por conta da pandemia.

Os shoppings também funcionarão normalmente.

Abre no feriado
Centro comercial  e bairros, shoppings e supermercados, mercados e mercadinhos.

Fecha no feriado
Bancos e loterias

Repartições públicas
A Prefeitura de Teresina informou que as repartições funcionam normalmente. Já  o Governo do estado decretou ponto facultativo.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste