O deputado federal Flávio Nogueira, coordenador da bancada federal do estado, anunciou o envio de R$ 6,6 milhões para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI). Os recursos são oriundos de uma emenda endossada pelos dez deputados e três senadores que formavam a bancada piauiense na legislatura passada. O repasse, feito via Ministério da Educação, será utilizado na modernização da subestação e do sistema de geração de energia de emergência do HU-UFPI.

“Nossa bancada parlamentar destinou esses recursos para o Hospital Universitário porque reconhece a importância do atendimento realizado pela instituição. O HU, que tem natureza filantrópica, é único hospital público do estado que atende os casos de câncer exclusivamente provenientes do SUS”, observa o deputado Flávio Nogueira. Segundo o parlamentar, que é médico de formação, o Hospital Universitário oferece um serviço de Alta complexidade em Oncologia.

O repasse desses recursos para o Hospital Universitário da UFPI foi discutido em uma reunião da bancada, em outubro do ano passado, mas com o objetivo de ser executado no orçamento de 2023. Na ocasião, a bancada piauiense na Câmara era formada pelos deputados Átila Lira, Fábio Abreu, Flávio Nogueira, Iracema Portella, Júlio César, Marcos Aurélio Sampaio, Margareth Coelho, Marina Santos, Merlong Solano e Rejane Dias, além dos senadores Eliane Nogueira, Elmano Férrer e Marcelo Castro.

Fonte: Ascom

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *