Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (11) em uma lagoa do Parque Ambiente Encontro dos Rios Parnaíba e Poti, no bairro Poti Velho, na zona norte de Teresina. Populares que presenciaram o acidente acionaram as equipes do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), que prontamente isolaram a área até a chegada do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a relações públicas do Corpo de Bombeiros Militar, tenente-coronel Najra Nunes, na aeronave estavam o piloto, Johnny Francisco Alves dos Santos, e o policial militar do Estado do Ceará, Marcelo Nogueira Ramos. Ambos conseguiram sair ilesos do acidente.

“Chegamos muito rápido no local do acidente, lá encontramos os dois tripulantes fora da aeronave, retirando a bagagem que estava dentro. Realizamos o resgate das duas pessoas, bem como de todos os pertences pessoais. Eles estavam aparentemente bem, sem lesões ou mesmo arranhões e foram transportados pelo Samu ao hospital para avaliação médica mais específica”, explicou Najra Nunes.

A perícia da Polícia Civil, Polícia Militar, bem como a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a administradora do Serviço Regional de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA), foram acionadas.

A aeronave ficou sem grandes avarias, pouco submersa na lagoa, não havia odor ou sinais de vazamento de combustível no local.

No avião, os bombeiros encontraram muitos perfumes e maquilagens importadas.

As causas do acidente serão investigadas.

Com informações da Ascom
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *