Um avião caiu neste domingo (11) entre o Encontro dos Rios e o polo cerâmico, na zona Norte de Teresina. Segundo o Corpo de Bombeiros ainda não se sabe se aeronave caiu ou se o piloto fez uma pouso de emergência.

Os dois ocupantes da aeronave de pequeno porte ficaram feridos e ainda não tiveram os nomes confirmados. O piloto trabalha para um empresário do ramo de soja no Piauí.

O sargento Oliveira, do 9° BPM, juntamente com sua equipe, viu o momento em que a aeronave estava caindo. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para prestar auxílio.

“Estávamos nas proximidades do Poty Velho, quando a gente viu e percebeu a aeronave fazendo uma manobra meio estranha e possivelmente pane. A gente imaginou que ela poderia ter caído, imaginamos que teria sido no rio, onde o resgate seria um pouco mais difícil e o risco até de algum piloto morrer. Ela veio a cair na região de Olaria, onde a lagoa também é um pouco profunda. O avião está com as rodas para o ar. A gente conseguiu entrar, tirar alguns objetos e os pilotos estão bem. Eles só disseram que o avião perdeu o controle. O bombeiro chegou e tirou eles com a corda”, explicou o sargento

Informações apontam que a aeronave seria do empresário Tiago Maximiano Junqueira, da empresa TJ Agro, do município Regeneração, no Sul do Piauí.

Da Redação
Foto: Rede social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *