A atriz Neusa Maria Faro morreu na noite de sexta-feira (7) aos 78 anos. Segundo informações da Globo, a atriz estava internada para tratar uma trombose. Afastada da televisão desde 2016, o último papel da artista foi no teatro, em Gaslight – Uma Relação Tóxica (2022), peça de Jô Soares (1938-2022).

A morte foi anunciada pelo ator e dramaturgo Pedro Leão nas redes sociais. “Perdemos, infelizmente, a querida Neusa Maria Faro. Super atriz. Interessantíssima. Da melhor qualidade. Mulher de teatro. Querida amiga. Um beijo, Neusa”, escreveu o também jornalista no Instagram.

Amiga da veterana, Priscila Prade afirmou que ela foi encaminhada ao hospital depois de uma peça. “Minha amada Neusa Maria Faro acabou de partir! Saiu direto do palco para o hospital, e mesmo assim a contragosto! Tanto amor pelo teatro, tanta energia, tanta delicadeza na alma”, escreveu a fotógrafa no Instagram.

“Conheço Neuzinha há muitos anos, e sempre tivemos uma relação muito amorosa. A alegria dela quando estava com o Jô, e a alegria dela em estar em cena sempre me contagiou! Só tenho lembranças lindas dela. E agora uma saudade imensa! Tinha certeza que nos encontraríamos em breve! Atriz completa, gigante! Ela era só amor. Que sua viagem seja linda, meu amor”, completou Priscila.

Nos comentários, famosos como Alexandre Nero, Kiko Mascarenhas, Reynaldo Gianecchini, Suzy Rêgo, Marisa Orth e Barbara Paz lamentaram a morte da atriz.

Carreira
Neusa Maria Faro nasceu em 18 de fevereiro de 1945 em Sorocaba, cidade no interior de São Paulo. Aos 19 anos, ela decidiu ser atriz e foi morar na capital paulista. Formou-se pela Escola de Arte Dramática da USP (Universidade de São Paulo).

Começou a carreira no teatro, na peça As Feiticeiras de Salém (1975). Tem no currículo ainda espetáculos como As Trapaças de Satanás (1980), O Homem do Princípio ao Fim (1981), O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá (1983), Nostradamus (1986), Noviças Rebeldes (1988), Porca Miséria (1993), Às Favas com os Escrúpulos (2007), A Toca do Coelho (2014) e Baixa Terapia (2017).

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *