Atlético-GO bate o Corinthians e abre vantagem na Copa do Brasil

O Atlético-GO saiu em vantagem no confronto com o Corinthians pela terceira fase da Copa do Brasil. Na Neo Química Arena, o Dragão fez um jogo de segurança e bateu o Alvinegro por 2 a 0, com gols de Ronald e João Paulo ainda no começo do primeiro tempo. O triunfo em Itaquera foi uma repetição do último domingo, quando as equipes se enfrentaram pelo Brasileirão, e a equipe de Goiânia também venceu.

Apostando na velocidade pelos lados do campo e no contra-ataque, o Atlético-GO dominou o Corinthians no aspecto tático e venceu com propriedade na capital paulista. O Timão não conseguiu ser criativo em seu sistema ofensivo e, nas poucas vezes em que finalizou, parou nas mãos do goleiro Fernando Miguel. O prejuízo poderia ter sido maior, já que o lateral Fagner foi expulso no segundo tempo ao receber o segundo amarelo.

O segundo e decisivo confronto será na próxima quarta-feira (9), no Centro-Oeste. O Atlético-GO joga por qualquer vitória, empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença para se garantir nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Corinthians precisa reverter a desvantagem para se manter vivo no torneio nacional. Quem avançar, garante um cheque de R$ 2,7 milhões pagos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste