Atlético de Madrid marca no início e vence o Liverpool

Atual campeão da Liga dos Campeões, o Liverpool foi derrotado nesta terça-feira (18) pelo Atlético de Madrid, por 1 a 0, no Estádio Wanda Metropolitano, no primeiro confronto entre eles válido pelas oitavas de final desta temporada. O gol do time espanhol foi marcado por Saúl, com só quatro minutos de bola rolando. O Liverpool teve uma atuação muito ruim e não acertou o gol adversário uma vez sequer durante toda a partida. Com esse resultado, o Atlético terá a vantagem do empate no jogo de volta, previsto para o dia 11 de março, em Anfield Road.

Mesmo em um momento complicado na temporada e com vários desfalques, o técnico Diego Simeone conseguiu conduzir o Atlético de Madrid à mais uma vitória importante na Liga dos Campeões. E ainda foi o regente da torcida em diversos momentos do jogo. Desde que ele chegou ao clube espanhol, em 2011, o Atlético nunca perdeu uma partida em casa válida pelo mata-mata da Champions. Em 11 jogos, foram nove vitórias e dois empates, com apenas dois gols sofridos.

Num primeiro tempo de poucas oportunidades claras de gol, o Atlético de Madrid foi superior ao Liverpool. O gol de Saúl foi um golpe de sorte, porque a bola sobrou perfeitamente nos pés dele, dentro da pequena área. Com a vantagem obtida logo nos primeiros minutos, o time espanhol pôde fazer o que sabe melhor: se defender. Impressionante como bloqueou o ataque do Liverpool, principalmente o trio Mané, Firmino e Salah. O time inglês terminou a etapa inicial sem uma finalização sequer no gol adversário.

O Liverpool foi ligeiramente melhor no segundo tempo, mas criou pouco. A melhor oportunidade foi uma cabeçada de Salah, para fora. Após a partida, o técnico Jürgen Klopp elogiou o desempenho do Atlético de Madrid e assumiu que mereceu o cartão amarelo recebido. O time espanhol poderia ter ampliado a vantagem para 2 a 0 já no fim do jogo, mas Diego Costa desperdiçou a chance. Será que isso custará caro no futuro? Só nos resta aguardar pelo confronto de volta.

Fonte: globo.com

relacionadas

talvez você goste