Atlético de Madri vence e afunda crise do Barcelona

Pouco mais de um ano após a conturbada saída do Barcelona, Luis Suárez castigou o clube catalão na tarde deste sábado (2). O atacante uruguaio brilhou com gol e assistência na vitória por 2 a 0 do Atlético de Madri e afundou ainda mais o Barça na crise. O jogo no estádio Wanda Metropolitano foi válido pela oitava rodada do Campeonato Espanhol.

Suárez, que na temporada passada deixou o Barcelona depois de ser preterido pelo técnico Ronald Koeman, foi o grande responsável por jogar mais pressão para cima do holandês — o time catalão venceu apenas uma das últimas seis partidas. O centroavante deu o passe para o gol de Lemar e ampliou com frieza antes do intervalo. A partida também marcou o reencontro de Antoine Griezmann contra o ex-clube.

Com o resultado, o Atlético alcança o Real Madrid na liderança do Espanhol, com 17 pontos. O rival, no entanto, ainda joga na sequência da rodada. Já o Barcelona, com 12 pontos, ocupa somente a nona posição.

As equipes só voltam a campo daqui a duas semanas, no dia 17 de outubro, após a pausa para a data Fifa. O Atlético visita o Granada, enquanto o Barça recebe o Valencia.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste