Um ataque a tiros dentro de uma escola nesta seguda-feira (19) na cidade de Cambé (PR), ao lado de Londrina e a cerca de 400 km da capital Curitiba, deixou uma aluna morta. Outro estudante de 16 anos foi baleado e está internado em estado grave.

Um ex-aluno de 20 anos entrou no colégio estadual Professora Helena Kolody por volta das 9h30. Ele alegou que solicitaria o seu histórico escolar, segundo a polícia.

O jovem estava armado e começou a disparar dentro da escola, dando 12 tiros. O atirador foi contido por um funcionário da escola. Os alunos estavam no intervalo no momento dos tiros.

Após ser contido, o atirador foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Com ele, os policiais apreenderam um machado guardado dentro de uma mochila, mas o equipamento não foi utilizado pelo agressor.

Câmeras de vigilância da instituição de ensino foram recolhidas pelos policiais que atenderam a ocorrência. Investigadores estão a caminho da residência do autor do ataque para verificar a denúncia de que haveria explosivos lá.

O aluno ferido foi levado para a Santa Casa de Cambé. Em seguida, foi transferido para o Hospital Universitário de Londrina.

Carlos Massa Ratinho Júnior, governador do Paraná, decretou luto oficial de três dias no estado e lamentou o episódio. Os secretários de Segurança Pública e de Educação do estado estão a caminho da cidade onde ocorreu o ataque.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *